Botas feminina: conheça os modelos que mais aquecem no inverno

As botas feminina são calçados atemporais, sempre quentinhos, sendo mais presentes e utilizados durante o inverno.

Esse tipo de calçado foi criado pelos persas e utilizado, inicialmente, devido ao frio e ao estilo de vida movimentado do povo.

Todavia, as botas que conhecemos hoje, usadas por mulheres, surgiram somente por volta da década de 1940, provavelmente em Paris.

Seja qual for a real origem dessas peças, atualmente são indispensáveis para enfrentar períodos de baixa temperatura, pois, além de muito estilosas, garantem o aquecimento e a proteção dos pés.

Quer conhecer inspirações e saber quais são as melhores botas para utilizar no frio? Então, siga conosco e arrase na estação mais fria do ano

Como identificar o material da sua bota

As botas, geralmente, são fabricadas em materiais como couro de animais ou sintético. Caso prefira um produto de alta durabilidade, o couro é ideal para você. Se for bem conservado, pode ser utilizado por tempo indeterminado.

Porém, caso vise o baixo investimento, o sintético pode se adequar melhor às suas expectativas. Com custos inferiores, essas botas costumam durar cerca de um ano.

Para identificar qual o material do produto, além do preço, selecionamos algumas diferenças nas suas características.

A bota de couro, na maioria das vezes, possui uma etiqueta informando que é de couro legítimo e um cheiro identificador do material.

Além disso, costuma ser mais grosso do que o sintético, que apresenta um revestimento liso, sem imperfeições e com tom de plastificação.

O couro também conta com bordas ásperas e rugas ou vincos, principalmente quando pressionado.

4 Modelos de botas que aquecem e arrasam no visual

O calçado faz toda a diferença no look, aquecimento e conforto dos nossos pés. Além disso, o visual da bota tem que combinar com o seu estilo para que se sinta à vontade e confiante.

Pensando nisso, selecionamos algumas opções para você usar e arrasar no inverno.

Cano longo

As botas de cano longo são maravilhosas para utilizar em dias frios. Visto que seu comprimento alcança próximo à altura do joelho, além de aquecer os pés, garante que boa parte das suas pernas não peguem frio, vento ou chuva.

Elas são clássicas e atemporais, sempre presentes nos armários femininos, já que compõem looks para todas as ocasiões.

Modelos com salto são ideais para ambientes corporativos ou mesmo para sair à noite. Já os rasteiros (sem salto) são práticos para as atividades de rotina.

Cano curto

São opções de calçado essenciais e versáteis. Ficam ótimos com calças skinny para alongar a silhueta.

A utilização desse tipo de bota com vestido curto ou saia fica muito charmosa. Afinal, diferentemente das modelos de cano mais longo, proporciona a exibição das pernas, evitando a impressão de “achatamento”. 

Pode ser utilizada também com legging e camiseta, proporcionando um visual mais despojado.

Coturno

É uma bota mais robusta, inspirada nas versões de combate masculinas de estilo militar. Pode ser combinada com saias, vestidos, calças e shorts ou até mesmo looks mais sóbrios para os dias mais frios. 

Para ocasiões que exigem um visual mais elegante, os coturnos de salto são ideais. 

Over the Knee

A bota Over the Knee foi tendência nos anos 60, voltando hoje a fazer parte das composições dos looks de inverno das mulheres. 

A característica principal desse calçado é o comprimento do cano, que ultrapassa os joelhos, cobrindo-os, na maioria das vezes, completamente.

Esse tipo de bota compõe visuais muito quentinhos, elegantes ou despojados. É o modelo ideal para utilizar durante o frio rigoroso. Há modelos com e sem salto em diversos materiais e cores para completar qualquer look.

Famosas que desfilam looks com botas

Quando mencionamos que as botas fazem parte do armário de toda mulher, as famosas também estão inclusas.

Cantoras, atrizes e outras artistas já posaram para fotos, apareceram em shows ou na televisão utilizando os calçados mencionados neste artigo.

Bruna Marquezine

Ao visitar o perfil da modelo e atriz no Instagram, não é difícil localizar fotos recentes dela utilizando vários tipos de botas, geralmente de cano longo.

Looks de vaqueira, inverno e chuva foram alguns dos escolhidos para os clicks da famosa.

Marina Ruy Barbosa

A modelo e atriz Marina Ruy Barbosa é adepta ao uso de botas estilosas. Em sua página do Instagram, é possível conferir diversas fotos de looks (inclusive de passarelas) combinados com botas de vários modelos, valorizando ainda mais o visual.

Irmãs Kardashian

O grupo composto pelas irmãs Kylie Jenner, Khloe Kardashian, Kourtney Kardashian, Kendall Jenner e Casey Jenner é referência quando se trata de moda e estilo. As meninas desfilam sempre com looks maravilhosos.

As jovens exibiram lindas botas longas e Over the Knee nas suas redes sociais e nas revistas de moda, de diversos materiais e estampas, ousando até mesmo no animal print (estampas de animais como leopardo, onça, tigre, girafa, cobra ou zebra).

Anitta e outras artistas

Outras famosas como Anitta, Thaila Ayala, Fiorella Mattheis e Mariana Ximenes também arrasam em looks com botas de todos os estilos e podem ser ótimas inspirações para montar a sua composição.

Gostou das dicas de modelos de botas para arrasar no inverno e se manter aquecida? Envie para uma amiga que vai curtir essas sugestões para utilizar botas para montar looks de inverno perfeitos.