4 Dicas de como se vestir bem no inverno com roupas simples

Em dias frios, muitas vezes não temos vontade sequer de levantar da cama e sair debaixo das cobertas, quanto mais elaborar um look de arrasar. 

Pensando nisso, unimos conforto às roupas simples do cotidiano para montar visuais coringas e atemporais, facilitando sua vida e otimizando tempo na hora de combinar as peças.

Dicas para acertar nos looks de inverno com peças que tem no armário

Roupas básicas, como blusas brancas, calças jeans, blazers ou moletons, podem compor visuais modernos e despojados, superando suas expectativas.

Selecionamos algumas sugestões de como usar essas peças – que a maioria das pessoas tem no guarda-roupa –, de forma estilosa e prática. 

  1. Blusas básicas com acessórios

Uma ótima opção é combiná-las com blazer, um maxi colar e um brinco pequeno, dando um estilo bem profissional a essas blusas. Você pode utilizar esse look com calças sociais, por exemplo, mesclando o sério com o despojado.

Outra opção, para quem não é adepta dos blazers, é a utilização de jaquetas de couro ou coletes. Essas peças também agregam valor, deixando a simplicidade bem longe do visual e, ao mesmo tempo, ajudam a aquecer.

Se a blusa for sem decote, um brinco maior pode ser uma boa escolha para dar mais destaque ao visual e ao seu rosto.

Todavia, nesse caso, é necessário atenção para que o acessório não encoste no tecido da roupa, evitando que enganche ou perca a elegância.

Modelos com recorte maior, que deixam mais pele à mostra, permitem o uso de qualquer tipo de colar, seja ele chocker, maxi, minimalista ou longo. 

Já as blusas sem ou com decote menor, em formato “U” ou “V” precisam de um pouco mais de atenção para evitar que o acessório acabe ficando por dentro na roupa ou mesmo, dependendo do tecido da blusa, puxando os fios e danificando a peça.

  1. Calças jeans skinny ou mom

A maioria de nós possui calças jeans no armário. Os modelos mais comuns de encontrar são skinny (calças justas com um pouco de elastano, garantindo o conforto da peça) e mom (calças retas de cintura alta, nada justas e bem confortáveis).

Skinny

Ideal para ser utilizada em dias frios com botas longas, visto que, por serem justas, encaixam muito bem dentro do cano longo do calçado. 

Além disso, os casacões e sobretudos costumam cair muito bem nos looks combinados com esse modelo de calça. Por ela ser justinha e o casaco de inverno ter mais volume, a pessoa não fica com uma aparência totalmente volumosa. 

A skinny auxilia na definição de formato da peça no corpo, conferindo mais elegância e beleza ao visual. Cintos largos ou camisetas soltinhas também ficam muito bem com esse estilo de calça.

Esse tipo de roupa pode ser encontrada em diversos estilos, com botões, zíperes, calças rasgadas, coloridas, estampadas ou com apliques. Assim, na hora de comprar, é possível escolher a peça que mais combina com você para montar seus looks.

Mom

Calças mom ficam perfeitas com uma blusa  branca. Com peças caneladas justinhas, também formam um visual bem bacana.

Camisas sociais para looks corporativos ou coturnos rústicos para um estilo mais despojado e roqueiro também são opções acertadas.

Como os tornozelos, geralmente, ficam mais expostos, pode-se apostar em meias ¾ ou arrastão para ficar aquecida.

Para uma composição ainda mais quentinha e divertida, outra opção é usar casacos oversize (peças muito grandes que dão a impressão de “ficar sobrando”) combinados com tops coloridos, dando cor para a estação de inverno, considerada cinza.

Botas de veludo molhado são ótimas para combinar com calças mom, especialmente para quem gosta de chamar mais a atenção e prefere ser mais “fashionista”.

  1. Blazer alongado

Blazer alongado veio como tendência e permanece em alta. Hoje, o item é clássico para guarda-roupas de qualquer estilo. 

Modelos confeccionados em linho, algodão ou lã têm sido sucesso nos últimos anos. Estampas como xadrez e listras também costumam ficar muito bem com looks mais sóbrios.

Essa peça pode ser combinada com calças de alfaiataria, jeans, saias midis ou shorts. 

Em opções de complementos, que deixam as pernas mais expostas devido ao frio, pode-se apostar em meias-calças e/ou botas de estilo over the knee (que ultrapassam os joelhos), garantindo um visual de arrasar e ao mesmo tempo mais protegido.

  1. Moletom com capuz

Moletons já foram vistos como roupas para momentos de descanso ou mesmo para ambientes escolares, mas seu uso mudou há algum tempo.

Atualmente, existem diversas formas de utilizar aquele moletom com capuz que você tem guardado no armário em looks super estilosos.

Uma ideia é usar esse tipo de peça com jaqueta de couro. Você ainda pode optar por um visual monocromático ou colorido e usar diversas texturas, mesclando tecidos.

Um look muito usado, inclusive, pela modelo e empresária Kendall Jenner, é em camadas. Pode-se usar roupas assim com uma jaqueta jeans e uma calça de couro (ou sintético que imita a pele de animais). Essa composição é bem casual e chique.

Um blazer alongado ou saia midi também pode conferir personalidade e estilo ao seu visual.

Para quem prefere usar roupas mais sociais, mas não quer abrir mão do conforto do moletom, uma sugestão é utilizá-lo com calças de alfaiataria, blazer e salto alto, resultando em um look social e ao mesmo tempo despojado.

Gostou das dicas para usar roupas comuns com muito estilo no inverno? Então, compartilhe este conteúdo com suas amigas que também gostarão e devem usar essas sugestões.