5 Tendências para se ter no guarda-roupa da primavera 2021

A estação mais florida do ano ocorre de 22/09 a 21/12. Com ela, surge a necessidade de adaptar o guarda-roupa na primavera. Guardamos as peças de frio intenso e começamos a usar itens mais fresquinhos e coloridos.

Seguir a moda do momento nem sempre é uma tarefa fácil. Ela muda rapidamente e algumas vezes não nos identificamos com alguns itens. 

Entretanto, conhecendo as tendências antecipadamente, podemos nos preparar para aderi-las – atualizando o armário com novas peças – e selecionar o movimento adequado ao nosso estilo.

Pensando em adquirir novos itens para usar durante essa estação? Selecionamos nossas melhores dicas sobre os destaques de moda para se ter no guarda-roupa da primavera 2021. Confira as principais tendências neste artigo!

Como acompanhar as tendências e estar na moda na próxima estação?

Com a possibilidade de acesso à informação, graças à internet e às redes sociais, acompanhar os movimentos da moda se tornou uma tarefa mais fácil. 

Existem diversos blogs, revistas digitais e influenciadoras, entre outras fontes, que podem lhe ajudar a saber quais itens estão na moda.

Para conhecer as próximas tendências antecipadamente, a dica é ficar de olho nas lojas, nas blogueiras e nos portais de moda estrangeiros. Geralmente, os itens que se destacam são vistos nos Estados Unidos e na Europa primeiro.

Outra maneira de saber os destaques da moda é acompanhando o site da Calce Leve. Por lá, temos atualizações constantes de produtos que estão em alta.

Fique atenta às nossas postagens aqui no blog também, pois mencionamos dicas e guias que lhe ajudarão a adquirir produtos certeiros para cada ocasião, inclusive na próxima estação.

Quais são os itens essenciais para primavera 2021?

A primavera permite que deixemos de lado casacos pesados, botas quentes e camisetas de manga comprida. Podemos ousar mais nas cores, nos modelos e usar menos camadas de roupas.

Precisando de novos itens para completar o seu guarda-roupa de primavera e seguir os movimentos da moda? Conheça, abaixo, os itens essenciais de se ter no armário para a primavera de 2021.

1. Conjuntos

Os looks de itens associados continuam sendo tendência global, sejam com blazer e calça de alfaiataria ou camisa e short de linho, entre outras opções. Eles podem ser descontraídos, sofisticados, urbanos ou formais, conforme as peças e cores escolhidas.

Os conjuntos ganham lugar nos armários por conta do conforto e da praticidade. Com apenas duas peças, que sejam da mesma cor, você consegue uma produção bonita e chique.

Caso queira um visual mais despojado, pode optar por roupas estampadas. Nesta primavera, peças com flores e listras serão destaque.

2. Chinelos

Simples, práticos e confortáveis, os chinelos de dedo são itens essenciais para os dias quentes da primavera. Seja para ir ao mercado, passeio ao ar livre ou num almoço com as amigas, é possível usar esse tipo de calçado com conforto e estilo.

Há opções versáteis e que combinam com calça, short e saia, entre outras peças. Você encontra modelos básicos, como os da Havaianas, e mais descolados, como o de pelúcia da Via Marte.

Sapatos de bico fino

Clássico, elegante e versátil, esse é o scarpin. Com salto de bico fino, esse calçado é um curinga de se ter em qualquer armário. Além de combinar com peças sociais, saias e vestidos, na primavera a tendência é usá-lo com calças casuais, como o modelo flare (justa na parte de cima e larga do joelho para baixo).

Esse tipo de salto pode ser usado em qualquer ocasião. Você pode optar por ele para deixar um look básico mais elegante, usá-lo em eventos, no trabalho ou num jantar.

3. Calça cargo

O modelo de calça cargo foi sucesso nos anos 90 e está de volta nos destaques de moda. Essa roupa é despojada, urbana e estilosa. 

Os bolsos laterais são característicos desse tipo de calça. Elas são mais soltinhas e retas, tendo, geralmente, apenas a barra junto ao corpo ajustada por um elástico.

A calça cargo pode ser usada com salto alto, tênis casual, blazer e blusa cropped (curta), entre outras peças. Com essa opção, você consegue montar looks incríveis, autênticos e elegantes.

4. Bicolor

A tendência de roupas bicolores já está ganhando força durante o inverno – em camisas e calças – e, durante a primavera, é possível que conquiste diversos guarda-roupas.

Os itens de duas cores são ótimas opções para mulheres criativas, que gostam de roupas coloridas e em alta no mundo da moda.

Você consegue encontrar vestidos, shorts, calças, camisetas e muitas outras peças com o estilo bicolor. Tanto em cores vibrantes, como verde, rosa e amarelo, quanto em tons mais neutros, como preto, branco e marrom.

5. Estilo esportista

Calças de moletom, leggings e tops não são mais peças exclusivas da academia ou dos esportes. Elas são confortáveis e práticas, por isso já são uma das grandes tendências da época e continuarão sendo durante a primavera.

Estar na moda não significa que você precisa seguir todos os movimentos dela, mas sim aquilo que encaixa para o seu estilo.

A partir das nossas dicas, mesclando com as peças que você já possui e com a sua personalidade, seus looks de primavera serão um arraso.

Agora que você já sabe quais serão as tendências da próxima estação, escolheu quais são os itens que vai adquirir? Na Calce Leve, você encontrará calçados, roupas e acessórios que lhe ajudarão a estar na moda durante a primavera. Fique atenta às novidades da loja.

Gostou deste artigo? Compartilhe com amigos e familiares que também possam se interessar pelas tendências da primavera 2021.