4 Vestidos de verão que lhe deixarão ainda mais linda

Durante o verão enfrentamos temperaturas altíssimas. Em dias assim, nada é mais confortável do que usar um vestido leve e fresquinho! 

Pensando nisso, selecionamos alguns modelos desse tipo de roupa para você conhecer e saber como usar para arrasar no calor, além de outras dicas de cores e estampas.

Cores quentes para usar no verão

Para combinar com os dias de maior calor do ano, costuma-se usar roupas, maquiagens, esmaltes e acessórios, principalmente, de cores quentes.

Laranja, amarelo e rosa são algumas opções, que ficam lindas em looks monocromáticos (de uma só cor) ou mix análogos (cores opostas) e complementares (cores que se complementam entre si).

Tons neons também ganham força no verão, sua vibração e alegria transparecem nos visuais da estação.

Estampas que valorizam a silhueta

Algumas estampas são capazes de dar a impressão de aumento ou diminuição do volume, alongamento ou redução de espaço, entre outros. Por isso, vamos explorar cada uma dessas dicas valiosas.

Listras

As listras são clássicas e atemporais. Quando estiverem em sentido vertical, dão a impressão de alongamento da silhueta. Já em sentido horizontal trazem volume, acentuando curvas. As listras diagonais em direção à cintura a afinam por darem ênfase ao quadril.

Outro aspecto que merece atenção é a largura das listras. Quanto mais largas, mais volume a estampa confere ao corpo.

Floral

A estampa floral é a cara do verão e tem tudo a ver com a estação. O tamanho e o espaçamento entre as flores podem dar efeitos diferentes em sua silhueta. 

Por exemplo, quando as flores são bem próximas proporcionam volume ao corpo, o que se torna ainda mais evidente quando elas são grandes. Já estampas pequenas e espaçadas fornecem um ar delicado, meigo e diminui a dimensão.

Xadrez e poá

O xadrez traz mais seriedade ao look, principalmente em cores neutras, como branco, preto ou tons terrosos. Quanto mais amplo, maior o volume que trará ao corpo. 

Já para o poá, vale a mesma regra do floral, quanto menor a distância entre os círculos e maior eles forem, mais dimensão a estampa agregará.

4 Vestidos de verão para um visual maravilhoso

Para quem gosta de vestidos, mas não tem muito conhecimento sobre o assunto ou não está habituada a usá-los na sua rotina e deseje incorporá-los, esse conteúdo certamente lhe ajudará.

Vale lembrar que as dicas sobre cores e estampas aplicam-se a todos os vestidos mencionados neste artigo.

  1. Midi

O vestido midi fica entre o curto e o longo, logo abaixo do joelho, geralmente, na altura da canela. É uma peça que une conforto e beleza, podendo ser usada em ambientes de trabalho, religiosos ou para um passeio no final de semana.

Visto que esse tipo de roupa é caracterizada pelo comprimento, as modelagens podem ser das mais variadas:

  • justo,
  • evasê,
  • rodado,
  • fluido,
  • estampado,
  • com gola em formato “U” ou “V”,
  • decotado, 
  • discreto, 
  • ombro a ombro,
  • manga longa,
  • manga curta,
  • com rachas,
  • com apliques
  • com amarrações.

Devido a tantas possibilidades, é bem possível que você se identifique com algum desses modelos. A variedade de características também possibilita a combinação das peças com calçados confortáveis e sofisticados para todos os gostos, como tênis, rasteiras, sandálias, calçados de salto e outros.

  1. Curto

Os vestidos curtos possuem comprimento acima do midi, deixando os joelhos à mostra e, normalmente, parte da coxa também. Eles podem ser confeccionados em diversas texturas, cores, caimentos e modelos.

Este tipo de vestimenta é uma boa escolha para sair à noite ou ir a um encontro, por exemplo.

Existem opções mais soltinhas e rodadas, esses modelos mais leves são perfeitos para saídas diurnas. Estampas florais ou rendas concedem um tom delicado e costumam combinar muito bem com eles.

Caso seu estilo seja diferente, ainda assim pode usar estes modelos. Optar por um modelo preto e básico, combinado com botas de salto, pode ser uma ótima escolha para um look menos romântico. Apesar de não ser a cor do verão, o preto sempre cai bem e é coringa.

Em dias mais frescos, pode ser sobreposto por jaqueta jeans, camisa de botão, lenço ou cardigan.

Para quem prefere vestidos curtos com cortes mais formais, opte por modelos retos. Combine-os com blazer e salto alto para situações mais sérias. 

  1. Transpassado

Também conhecidos como envelope, são femininos e elegantes. O tradicional vestido envelope possui modelagem reta e é ideal para qualquer silhueta, pois valoriza a marcação das curvas e da cintura.

O modelo também costuma ser usado das ocasiões formais às mais casuais e pode ser combinado com diversos estilos de acessórios.

Existem vestidos com transpasse frontal, manga curta ou longa, com diversos comprimentos, estampas e cores. Cabe a você identificar os que mais combinam com seu estilo e com quais deles se sente mais confiante ao usar.

Modelos longos são muito elegantes para serem usados à noite com sandálias de salto, e adicionar pedrarias pode valorizar esse look. Detalhes, como fendas, podem conferir sensualidade ao visual.

O envelope também cai muito bem para um almoço em família ou um casamento. O que diferencia esse modelo para cada situação são o tecido e o caimento. De qualquer maneira, esse corte fica ótimo tanto em eventos noturnos quanto diurnos ou mesmo para uso em ocasiões rotineiras.

O vestido transpassado é ótimo para quem veste plus size (tamanhos grandes), já que marca muito bem a cintura e dá mais formato ao corpo. O decote “V” pode ajudar ainda mais no alongamento proporcionado pelo modelito..

Com botões

Vestidos de verão com botões tiram o modelo do básico, tornando-os mais sofisticados e práticos. Os curtos com acessórios frontais, de cima a baixo, são excelentes escolhas para qualquer corpo ou estilo. Já o comprimento midi costuma ser muito versátil para qualquer ocasião.

Este tipo de vestimenta também pode ser utilizada também podem ser utilizados com sobreposições de t-shirts, meia-calças ou cintos. Do sofisticado ao cotidiano, os botões sempre agregam nos vestidos.

Gostou das sugestões de vestidos, cores e estampas para arrasar nesse verão? Então, compartilhe essas dicas com suas amigas e salve o conteúdo para consultar todas as opções de peças e combinações que pode usar!